Bonsai Pots

Você está aqui: Home Perfil

Perfil

Nasci na cidade de São Paulo, filho de pai japonês (imigrante) e mãe neta de italianos, 49 anos, casado e pai de um filho. No meio da agitação da cidade de São Paulo, descobri momentos de prazer em uma de minhas principais paixões "o Bonsai".

Na procura por vasos que pudessem expressar o Bonsai como uma arte completa e harmoniosa acabei por estudar e desenvolver a arte da cerâmica sob a supervisão de "Paulo Meireles", proprietário do atelier Alquimia da Terra e renomado ceramista brasileiro, tendo também como inspiração e pesquisa a obra de Shugo Izumi um dos maiores mestres da cerâmica oriental no Brasil. A relação com meus mentores e o aprofundamento na arte resultou na criação da cerâmica "Onodera".

A busca pela perfeita harmonia dos vasos compondo com árvores tradicionais e principalmente as nativas do Brasil, fez com que me aprofundasse na pesquisa das melhores matérias primas para criação de minhas peças. São argilas da melhor qualidade e esmaltes nacionais e importados com pigmentações especialmente combinadas para compor o resultado final.

Minha arte é desenvolvida com a técnica da cerâmica de alta temperatura com duas queimas em fornos elétricos ou à gás, sendo a primeira a 800 graus (biscoito) e a segunda com aplicação de esmaltes e queima a 1.225 graus que resultam em vasos com cores e texturas que destacam e valorizam espécies tropicais com flores e frutos.

Para manter a exclusividade, criatividade e ineditismo das peças cada vaso é trabalhado artesanalmente dando um caráter individual e especial ao “seu Bonsai”.

Mande um O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para (55) 11 99847 9557

Localização

  • Rua Renato de Castro, 23, casa 5, São Paulo, SP, Brasil
  • 55 11 99847 9557